Câmara de Almodôvar investe 120 mil euros nos bombeiros

0

A Câmara Municipal de Almodôvar investiu 120 mil euros na aquisição e posterior transformação de uma viatura de combate a incêndios florestais destinada à Corporação de Bombeiros Voluntários local.

Segundo a Rádio Pax, António Bota, presidente do município, explicou que a autarquia “apoiou, a 100%, a aquisição de viatura de combate a incêndios florestais e, de seguida, a respetiva transformação às necessidades da corporação dos bombeiros de Almodôvar e do concelho”.

De acordo com o autarca, a viatura tem um depósito de água de 4 mil litros e está equipada com proteções de cabine, 5 lugares, depósito de 125 litros para uma maior autonomia, tração integral permanente, com os mais recentes equipamentos para melhores condições de trabalho em situações de incêndio e com capacidade de chegar a locais de difícil acesso.

“Apoiar e equipar os bombeiros é capacitar a equipa que garante a segurança do nosso concelho, do nosso património e das vidas humanas”, frisa António Bota.

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).