Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo celebram 136 anos

0

Os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo assinalam este sábado, às 17:30, os 136 anos de existência.

O programa comemorativo inclui a sessão solene, no salão nobre da Associação Humanitária e um jantar de confraternização.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo nasceu após os acontecimentos de 23 de abril de 1881, altura em que foi dado sinal de um incêndio num armazém de enxofre na cidade.

Fundados em 1881 a corporação de Voluntários de Viana é das mais antigas do país. Conta com uma estrutura constituída por mais de 35 profissionais e cerca de 95 bombeiros.

Em 2015, a corporação obteve a Certificação de Qualidade do serviço de transporte de doentes, composto por 32 profissionais e 12 ambulâncias.

NL

About author

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou.
Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade.
A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.