Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel comemoram 90º aniversário

0

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel celebra o seu 90º aniversário no próximo dia 22 de Outubro.

A associação, atualmente dirigida por Acácio Martins e comandada por Vítor Martins., foi fundada a 27 de Agosto de 1927 e conta hoje com cerca de 60 bombeiros sendo a colectividade mais antiga do concelho.

«A associação teve na sua origem um violento incêndio urbano, que eclodiu numa fábrica de cortiça do concelho. A ocorrência levou Manuel Pires Rico a desafiar um grupo de são-brasenses a criar um Corpo de Bombeiros, ideia que foi apoiada por várias gerações de homens e mulheres que com altruísmo, coragem, abnegação e espírito de missão, souberam ao longo dos anos, elevar o nome dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel», diz a Câmara Municipal.

As comemorações do 90º aniversário terão inicio às 9h30.

9h30 – Formatura, Avenida da Liberdade.

10h – Cerimónia de hastear da bandeira, Largo de São Sebastião.

10h30 – Homenagem aos bombeiros falecidos, Cemitério Municipal.

11h30 – Sessão solene,  Salão Nobre da Câmara Municipal.

 

 

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.