Bombeiros Voluntários de Mourão levam escolinha à neve

0

No fim de semana de 18 e 19 de Fevereiro de 2017, os Bombeiros Voluntários de Mourão levaram a escolinha de infantes e cadetes à Serra da Estrela.

Foi um fim de semana cheio de aventura e pura adrenalina, para muitos dos jovens foi a primeira vez que viram neve e a cara de felicidade que faziam significava que os bombeiros tinham alcançado o seu objetivo.

Mais uma vez fica provado que os bombeiros podem desempenhar mais funções além das que estão habilitados e a nível pessoal enche-nos o coração quando vemos crianças felizes. E porque os Bombeiros não existem só na altura dos incêndios florestais, esta é mais uma prova que existimos 365 dias por ano e 24 horas por dia.

Agradecemos a todas as crianças que mais uma vez demostraram um grande sentido de responsabilidade, pois só assim é possível existirem este tipo de iniciativas.

Agradecemos ao atual Comandante Operacional Nacional Rui Esteves que em 2016 como Comandante Distrital de Castelo Branco se mostrou disponível para nos acolher em Castelo Branco quando começamos a organizar esta atividade, agradecemos ao 2º Comandante Distrital de Castelo Branco Francisco Peraboa Mendes pela sua disponibilidade desde o primeiro momento que o contactamos e por nos ter cedido a nossa pernoita na Base de Apoio Logística de Castelo Branco, o que aproveitamos para dar os parabéns pelas excelentes condições que a mesma tem.

Agradecemos também aos operadores do CDOS de Castelo Branco pela explicação detalhada do funcionamento do mesmo, agradecemos ao Sr. Hélio Carlos que nos recebeu na BAL e não nos deixou que faltasse nada.

Agradecemos ao Município de Mourão pela cedência do transporte para que a ação se pudesse realizar.

Agradecemos aos pais dos elementos da escolinha por mais uma vez confiarem os seus filhos aos nossos bombeiros, significa que tem reconhecimento pelo que temos feito os estes jovens.

Por ultimo e porque são sempre os primeiros, agradecimento especial a todos os Bombeiros envolvidos na viagem à Serra da Estrela e aos que ficaram em Mourão para assegurar o socorro a população, pois sem eles não era possível realizar qualquer tipo de iniciativa deste género e consideramos que só assim faz sentido, porque quando se pratica o bem em prol dos outros é das melhores sensações que o ser humano tem quando é reconhecido.

Acreditamos que mais iniciativas destas se irão concretizar, pois consideramos que a valência social é o mais importante nestes casos e o fazer as pessoas felizes é um dos nossos objetivos.

Agradecimentos,
Direção e Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mourão




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.