Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova têm novo Comandante e novo 2º Comandante

0

bombeiros idanha-a-novaJoão Costa e Tiago Neto são desde o dia 25 de Abril de 2015, os novos Comandante e 2º Comandante, respectivamente, dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.

A Tomada de Posse do novo Comando teve lugar no Quartel Sede dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, em Idanha-a-Nova, numa cerimónia presidida pelo presidente do Município de Idanha-a-Nova e presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova (AHBVIN), Armindo Jacinto, pelo presidente da Assembleia Geral da AHBVIN, António Maria dos Santos, pelo Comandante Operacional Distrital Rui Esteves e pelo presidente da Federação Distrital dos Bombeiros do Distrito de Castelo Branco, José Neves. A cerimónia aconteceu perante todo o Corpo Activo dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova e de outros ilustres convidados e das respectivas famílias dos empossados. No final, o acto foi celebrado com um almoço de comemoração, que aconteceu também nas instalações do quartel.

João Costa, Bombeiro neste Corpo de Bombeiros há 30 anos e agora, o novo Comandante, começou no seu discurso de empossado por homenagear todos os Bombeiros que já integraram e os que integram, presentemente, esta Corporação, enaltecendo o seu valor e enorme contributo em prol desta Causa, salientando que sem a entrega e a dedicação de cada um não teria sido possível construir a mesma história desta Corporação, demonstrando o orgulho imenso que sente por trabalhar com cada um dos que compõem este Corpo de Bombeiros. Agradeceu o voto de confiança dado com esta nomeação, à Direcção da AHBVIN e assegurou tudo vir a fazer, contando com a colaboração do Município, Juntas de Freguesia e demais entidades intervenientes, por uma prestação de um serviço público de socorro de excelência, à população do concelho e de quem mais precisar destes Bombeiros Voluntários. Ao Corpo Activo da corporação, assumiu ainda o compromisso de ser um Comandante presente e de, conjuntamente com a sua equipa de Comando, zelar para que nada falte a todos os elementos do Corpo Activo, no seu dia-a-dia em prol desta Missão de salvar e ajudar o próximo.

A Tomada de Posse do novo Comando aconteceu por ocasião da celebração do aniversário dos 66 anos de história da AHBVIN, concretizados a 19 de Abril deste ano.

(Fonte: GCI Idanha-a-Nova)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).