Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz vão remodelar secção do Paião

0

Imagem: DB/JOT’ALVES

Os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz (BVFF) vão remodelar a secção do Paião. As obras custam cerca de 100 mil euros e foram candidatadas a fundos europeus específicos.

Na sessão solene do 134.º aniversário, ontem, naquela vila do sul do concelho, o presidente da direção, Lídio Lopes, obteve o “empenho” para o seu desiderato, por parte do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que presidiu à cerimónia.

Por sua vez, o presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, garantiu que a autarquia assumirá a taxa de esforço correspondente aos BVFF – 15 por cento do custo total das obras.

“Se as verbas forem elegíveis”, salvaguardou o autarca aos jornalistas. Entretanto, em 2012, a câmara ofereceu as instalações do Paião aos Bombeiros Voluntários figueirenses, uma antiga escola primária.

Diário as Beiras




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.