Bombeiros Voluntários de Braga ensinam suporte básico de vida

0

Os Bombeiros Voluntários de Braga ensinaram este domingo como atuar em casos de paragem cardiorrespiratória e ministrando ensinamentos de suporte básico de vida, uma iniciativa que teve acesso gratuito e foi aberta para todos.

A parceria da associação Braga Para Todos com a corporação bracarense de bombeiros voluntários “teve uma adesão acima das nossas expectativas, porque as pessoas aderiram logo e estão muito interessadas em aprenderem noções de suporte básico de vida”, disse a  subchefe Cátia Silva.

A ação de sensibilização foi conduzida por formadores da corporação e deu a conhecer como se deve agir em várias situações onde há um acidentado, sem comprometer a sua segurança, até à chegada dos profissionais.

Desde a forma como se deve fazer uma chamada de pedido de ajuda para o número de telefone de emergência 112, quais os dados a transmitir, noções de socorrismo, como atuar face a situações de trauma, intoxicações e suporte básico de vida, sempre com a parte prática e simulações.

Para a associação cívica Braga Para Todos, “esta iniciativa foi de grande utilidade e pode ajudar a agir perante situações que ninguém está imune”, de modo a também sensibilizar as pessoas a serem associadas desta corporação.

O Minho

About author

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou.
Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade.
A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.