Bombeiros de Vila Meã Ajudam Bombeiros de Amarante na Campanha Quartel Electrão

0

Os Bombeiros Voluntários de Vila Meã entregaram aos Bombeiros Voluntários de Amarante o material que tinham recolhido no âmbito da campanha nacional Quartel Electrão, de forma a que os Bombeiros Voluntários de Amarante fiquem melhor classificados, tendo assim oportunidade de vencer.

A ação teve em vista o bem da Proteção Civil do concelho de Amarante.

“A nossa localidade (Vila Meã) é pequena, o que nos afasta da possibilidade de vir a ser contemplados com o primeiro prémio, por isso, decidimos doar todo o material recolhido aos Bombeiros Voluntários de Amarante, que estão bem colocados para ganhar esta campanha”, explicou o presidente dos BV de Vila Meã, Ricardo Vieira.

O dirigente fez ainda votos que a corporação de Amarante vença, desejando-lhe boa sorte. “Esperamos que ganhem. O nosso contributo é pequeno mas por uma tonelada se ganha e por uma se perde”, afirmou.

Recorde-se que a campanha consiste na recolha de equipamentos elétricos e eletrónicos, pilhas e lâmpadas.

Os quartéis dos Bombeiros do país que reuniram mais toneladas de resíduos habilitam-se a ganhar uma ambulância de transporte de doentes, equipamentos de proteção individual e senhas de combustível.

O período de recolhas iniciou a 15 de dezembro de 2016 e termina no próximo dia 15 de março.

averdade.com

 




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.