Bombeiros de Vagos vão ter ao serviço novas viaturas

0

Bombeiros de Vagos vão ter muito em breve novas viaturas ao serviço da População.

Conforme proposto pela Direcção na ultima assembleia de 11 de Novembro de 2016 e aprovado por larga maioria dos Associados avançou a Direcção da AHBVV para a aquisição de 2 novas viaturas, uma VDTD e uma ABSC. “Os veículos já estão em fase de transformação e muito em breve serão colocados ao dispor de toda a população.

Continuamos focados em aumentar a qualidade do serviço prestado à população e em paralelo, fruto de novos protocolos assinados com entidades para o transporte de doentes, prestar mais serviços, aumentando as receitas da Associação e daí a necessidade de mais uma VDTD. Servir mais e melhor porque estamos aqui por e para todos”, palavras do Presidente da Direcção César Grave.

Fica a informação que uma VDTD – Veículo Dedicado ao Transporte de Doentes que se destina ao transporte em banco(s) ou cadeira(s) de rodas, de um ou mais doentes e os seus acompanhantes cuja situação clínica não impõe, previsivelmente, a necessidade de cuidados de saúde durante o transporte. E uma ABSC – Ambulância de Socorro, um veículo com equipamento e tripulação que permite a aplicação de medidas de Suporte Básico de Vida (SBV), destinadas à estabilização e transporte de sinistrado ou doente que necessite de assistência durante o transporte.

 

Fonte: Bombeiros Voluntários de Vagos




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.