Bombeiros de Tomar têm novo veículo de combate a incêndios florestais

0

Os Bombeiros Municipais de Tomar têm uma nova viatura de combate a incêndios florestais. O autotanque foi adquirido pelo Município no âmbito de uma candidatura ao Portugal 2020, tendo um custo total de cerca de 167 mil euros, cuja comparticipação se deverá situar em torno dos 85%, cabendo à autarquia avançar com o restante valor.

O novo veículo florestal de combate a incêndios, de marca Volvo, tem chassi todo-o-terreno e um tanque com capacidade para 4.000 litros de água. A viatura está equipada com elevados parâmetros de segurança, nomeadamente roll bar de proteção em caso de capotamento, um sistema de expressão de água em torno da cabina e dos pneus e de apoio de ar comprimido respirável com máscaras individuais para proteção dos ocupantes em caso de situação extrema.

Rede Regional

About author

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.