Bombeiros de Tabuaço equiparam todas as ambulâncias de socorro com DAE

0

Os Bombeiros Voluntários de Tabuaço, que até ao momento apenas tinham um DAE (Desfibrilhador Automático Externo) passam a contar com mais dois que vão equipar outras duas Ambulâncias de Socorro, existentes na Associação.

Com a aquisição destes equipamentos, todas as Ambulâncias de Socorro da corporação passam a dispor de condições para melhor servir a sua população.

O Desfibrilhador Automático Externo (DAE), é utilizado nas paragens cardiorrespiratórias e tem como função identificar o ritmo cardíaco ou fibrilhação ventricular (FV) presente em 90% das paragens cardíacas.

Este equipamento tem a capacidade de efetuar a leitura automática do ritmo cardíaco e as condições cardíacas através de pás adesivas em contacto com o tórax do paciente.

A melhoria das condições técnicas das ambulâncias é um dos objectivos levados a cabo pela sua Direcção que em conjunto com a formação dos bombeiros pretende proporcionar cada vez mais um melhor serviço a toda a sua população.

BVTabuaço/bombeiros.pt

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.