Bombeiros de São Mamede de Infesta Comemoraram o 99º Aniversário

0

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede de Infesta comemorou ontem, dia 19 de fevereiro, o seu 99º aniversário, num dia de festa e de primavera antecipada.

O dia começou cedo com a fanfarra e o hastear de bandeiras. Seguiu-se a Missa Solene em homenagem aos bombeiros e aos sócios já falecidos, tendo sido presidida pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. Pio Alves. Depois decorreu a bênção de viaturas bem como uma romagem ao cemitério. Não faltou também o momento tradicional do bolo de aniversário.

O Presidente da Câmara, Eduardo Pinheiro, marcou presença nestas comemorações, tendo a seu lado a vereadora com o Pelouro da Ação Social e Proteção Civil, Lurdes Queirós, e o Presidente da União de Freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, António Mendes.

Eduardo Pinheiro deu os parabéns à Associação Humanitária pelo seu 99º aniversário, destacando a longevidade, a persistência e a capacidade enfrentar as dificuldades e fazer cada vez mais e melhor em prol não só dos mamedenses como de todo o concelho de Matosinhos e da Área Metropolitana do Porto.

CM Matosinhos




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.