Bombeiros de Ponte de Lima testam conhecimentos em simulacro

0

A autoestrada que liga Viana do Castelo a Ponte de Lima foi palco, esta quarta-feira, de um simulacro de um derrame de materiais perigosos.

O exercício, realizado na faixa de rodagem Viana do Castelo – Ponte de Lima foi solicitado pela Litoral Norte, concessionária aquela auto-estrada ao Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo.

Estiveram envolvidos no simulacro 19 operacionais e quatro viaturas dos bombeiros voluntários de Ponte de Lima, a concessionária da autoestrada, a GNR, sob supervisão do segundo comandante da proteção civil de Viana do Castelo.

O exercício, que consistiu na simulação de oléo na via, decorreu entre as 10:20 e as 14:20.

Contactada pela RAM, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo esclareceu que daquele simulacro não resultou nenhum acidente de viação, admitindo, no entanto, alguns constrangimentos de trânsito durante a realização do exercício.

Rádio Alto Minho

About author

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou.
Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade.
A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.