Bombeiros de Lagoa têm nova ambulância e Veículo de Combate a Incêndios

0

Os Bombeiros Voluntários de Lagoa têm uma nova ambulância e novo um veículo de combate a incêndios, que foram entregues pela Câmara de Lagoa, na passada sexta-feira, dia 7. A autarquia comparticipou a aquisição dos veículos com 65 mil euros.

Segundo Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa, «com estas aquisições, aumenta a capacidade de assistência à população na área da saúde e também combate aos fogos que todos os anos ocorrem na região».

As duas viaturas entregues foram adquiridas no âmbito dos protocolos assinados em 2016 e 2017 entre a Câmara Municipal e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários.

Os bombeiros receberam um veículo Florestal de Combate a Incêndios, pesado, todo o terreno, dotado de bomba de serviço de incêndios e tanque de quatro mil litros de agente extintor. O carro custou 33 500 euros, tendo a autarquia financiado a compra em 25 mil euros.

Já a ambulância, que é de transportes múltiplos, tem a lotação de oito lugares, sendo um em maca. O veículo pode ainda transportar duas cadeiras de rodas. Neste caso, a Câmara contribuiu com 40 mil euros.

Sul Informação




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.