Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 71º aniversário e os 40 anos da fanfarra

0

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora no domingo, 4 de junho, o seu 71º aniversário, na presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes. Na ocasião será também destacado o percurso de 40 anos da fanfarra.

O hastear das bandeiras, às 09h00, assinala o arranque da comemoração do aniversário dos Bombeiros de Lagares da Beira. Segue-se a romagem ao cemitério, a visita ao monumento de homenagem ao bombeiro e a receção às entidades convidadas. As promoções e as condecorações antecipam também a sessão solene que deverá ter início às 11h15.

Na hora de assinalar os 71 anos da Associação Humanitária que, atualmente, conta com meia centena de bombeiros, vai também ser dado destaque à Fanfarra que já conta com 40 anos de atividade e muitas presenças em eventos no concelho e por toda a região.

Já na fase crítica de incêndios florestais, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Lagares da Beira vai contar com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes. O governante deverá ser sensibilizado pela direção e comando da Associação para as dificuldades em torno de financiamento para a aquisição de uma viatura de combate a incêndios florestais. Atualmente, a corporação conta com seis viaturas e quase todas com mais de 30 anos, pelo que se torna necessária a gradual renovação da frota.

Na área da saúde, os Bombeiros de Lagares da Beira contam com 11 ambulâncias, entre viaturas de socorro e transporte de doentes.

A comemoração do 71º aniversário da corporação ficará ainda marcada pela atribuição do prémio Manuel Gouveia Serra ao bombeiro António Daniel Santos Mendes, considerado no seio da corporação como o bombeiro do ano.

Para além do Secretário de Estado da Administração Interna, Sérgio Gomes, marcarão presença na sessão comemorativa o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, o presidente da Federação dos Bombeiros de Coimbra, António Simões, assim como representantes da Liga de Bombeiros e da Proteção Civil, entre outros.

Radio Boa Nova




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.