Bombeiros de Vila Praia de Ancora já tem monumento

0

A Junta de Freguesia de Vila Praia de Ancora inaugurou na manhã deste sábado o monumento aos bombeiros Voluntários de Vila Praia de Ancora, trata-se de um monumento em metal que simboliza as chamas de um incêndio, está situado na rotunda da Cruz Velha na entrada norte da Vila e tem a inscrição de homenagem aos bombeiros da vila.

A ideia partiu da junta de freguesia que investiu cerca de 10 mil euros, homenageando assim os homens da paz, numa escultura que de noite terá iluminação em vermelho, que faz sobressair as chamas. Presente neste inauguração esteve o corpo ativo dos bombeiros, que fez a guarda de honra, as forças politicas do concelho e representantes de partidos políticos, nem como algum publico que se quis juntar a esta homenagem.

No final foi lido um poema do Ancorense, Jorge Medeiros, que evoca os bombeiros, o presidente da autarquia local, Carlos Castro referiu que esta é uma justa homenagem que a sua autarquia presta aos bombeiros voluntários que sempre dão o seu melhor nas ações para os quais são chamados e referiu que a sua autarquia também não esquece os bombeiros que há partiram e vai ainda homenagear estes, com um outro monumento a construir junto do cemitério da freguesia.

Por sua vez o presidente da câmara de caminha enalteceu o trabalho dos bombeiros e a junta da vila, pela colocação deste monumento de homenagem aos bombeiros.

Esta inauguração coincide com o centenário daquele associação que também vê inauguradas as obras que requalificaram o seu cineteatro.

Afife Digital




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.