Bombeiros do Entroncamento comemoraram o 69º Aniversário

0

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento comemoraram este sábado o seu 69º Aniversário.

Depois da visita ao cemitério, do desfile apeado pelas ruas da cidade e do almoço decorreu a Sessão Solene comemorativa no Salão Nobre na presença do Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, Mário Silvestre da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Adelino Gomes da Liga dos Bombeiros Portugueses, Carlos Gonçalves da Federação Bombeiros Distrito de Santarém, José Salvado, Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, Rodrigo Bertelo, Comandante dos Bombeiros e Levy Correia, Presidente da Assembleia Geral, que compunham a mesa.

Na assistência os deputados da Assembleia da República, Hugo Costa e Carlos Matias, autarcas do concelho, órgãos sociais, comissão de apoio, bombeiros e familiares.

Nas intervenções um elemento comum foi, como vem sendo hábito, os elogios ao profissionalismo e operacionalidade do corpo dos bombeiros e do importante apoio das famílias, este ano com relevância para o facto de o Distrito de Santarém não ter registado vítimas nos incêndios num ano com condições extremas de risco e dramático para o país.

Realçado foi também o apoio que a autarquia do Entroncamento presta aos seus bombeiros, referido como exemplar pelos responsáveis da estrutura dos bombeiros.

Momento marcante é sempre o das promoções e entrega de medalhas pelo desempenho dos elementos do corpo de bombeiros. Realce para a lembrança entregue a Adelino Gomes, da Liga dos Bombeiros, “pela sua sempre pronta disponibilidade”, homenagem a Manuel Jorge “pelo auto desempenhe enquanto esteve ao serviço dos Bombeiros” e a Rosa Pedro, com a atribuição do seu nome à nova VDTD (veículo dedicado ao transporte de doentes).

Após a sessão solene decorreu o batismo da nova viatura, o porto de honra e o desfile motorizado pelas ruas da cidade.

O vídeo da Sessão Solene na íntegra no EOLtv.

Entrocamento online




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.