Bombeiros denunciam falsos peditórios para ambulância em Miraflores

0

Imagem ilustrativa

Os Bombeiros Voluntários de Algés alertam que os indivíduos, “apesar de trajarem idênticos a bombeiros”, nada têm a ver com a corporação.

Os Bombeiros Voluntários de Algés alertaram, no domingo, que dois falsos bombeiros circulam a pé em Miraflores, concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, a fazer um peditório para uma ambulância.

Numa publicação na rede social Facebook, aquela corporação dá conta que os indivíduos, “apesar de trajarem idênticos a bombeiros”, nada têm a ver com eles.

“Há anos que fazem o mesmo peditório sem nunca ter aparecido ambulância nenhuma, não se deixe enganar”, lê-se na nota.

Segundo os bombeiros, a Polícia de Segurança Pública (PSP) está informada.

Já em janeiro, a corporação tinha dado conta que não estariam “a fazer qualquer tipo de peditório junto da igreja de Miraflores”.

Numa publicação na rede social Facebook, partilharam fotografia dos indivíduos, reforçando que “usam roupas idênticas a bombeiros e pedem para uma ambulância”.

Na altura também informaram as autoridades.

Fonte: Notícias ao Minuto

About author

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.