Bombeiros de Paços de Ferreira precisam de voluntários

0

Inscrições podem ser feitas no quartel dos Bombeiros de Paços de Ferreira. Os interessados podem obter mais informações através do contacto 255 865 339.

Os Bombeiros de Paços de Ferreira precisam de voluntários e estão a promover uma campanha de recrutamento sob o mote ‘Bombeiro. Uma parte de ti!’.

“Alertamos para uma dificuldade que se tem tornado eminente: a falta de voluntariado que, a longo prazo, assegure o compromisso à resposta da emergência”, refere a corporação. “Ser bombeiro pode fazer parte da tua vida e estar em perfeita harmonia com ser um excelente profissional, ser pai, ser marido e ainda manter um hobbie”, refere.

O ingresso na carreira de bombeiro voluntário é feito na categoria de bombeiro de 3.ª, entre os estagiários (17 a 45 anos) aprovados após um ano de experiência. Os requisitos obrigatórios são a escolaridade mínima obrigatória, boa condição física e psíquica e o gosto pelo trabalho em equipa. As missões vão desde o combate de incêndios ao socorro às populações em diversos cenários (acidentes, desabamentos, naufrágios, etc) e ao transporte de doentes.

As inscrições podem ser feitas no quartel dos Bombeiros de Paços de Ferreira. Os interessados podem obter mais informações através do contacto 255 865 339.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt