BOMBEIROS DE CASCAIS DÃO A CONHECER TRABALHO À POPULAÇÃO

0

bombeiros_cascais_2Amanhã, dia 4 de abril, das 9h00 às 17h00, a Praça 5 de Outubro (junto à Baía de Cascais), transforma-se em sala de exposições para apresentar veículos e equipamentos utilizados pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais no serviço aos cidadãos.

Dar a conhecer ao público as diversas valências humanas e mecânicas dos Bombeiros Voluntários de Cascais é o objetivo desta exposição que pretende aproximar a população dos Soldados da Paz.

A exposição irá apresentar oito dos principais veículos que os bombeiros utilizam na sua atividade, entre os quais carros de combate a incêndios, de salvamento em espaços naturais e edifícios, mas também ambulâncias de emergência hospitalar e de transporte de doentes.

Fazem ainda parte da mostra equipamentos de proteção individual utilizados pelos operacionais no combate a incêndios urbanos e florestais, de desencarceramento na via pública, material de salvamento em grande ângulo (escalada), de emergência pré-hospitalar e outros que os Soldados da Paz utilizam no socorro às populações.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais é constituída por 110 elementos, entre os quais se contam 75 operacionais. A sua frota é composta por 27 veículos. O veículo mais antigo ao serviço desta associação data de 1973 e o mais recente entrou ao serviço em agosto de 2011.

CM Cascais

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.