Bombeiros de Câmara de Lobos criam a sua primeira Escola de Infantes e Cadetes

0

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos anunciou hoje a abertura da sua primeira Escola de Infantes e Cadetes, destinada à instrução de jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos.

Na mesma nota à comunidade, os Bombeiros de Câmara de Lobos deixam várias informações sobre a inscrição:

1. Prazo de candidatura: Até 15 de Outubro de 2019;
2. Número de Vagas: 25;
3. Candidatura:
     3.1 Efetua-se mediante a entrega de formulário de candidatura e termo de responsabilidade, ambos devidamente preenchidos e assinados pelo representante legal do menor (cujas minutas são requeridas e entregues depois de preenchidas, ao Graduado de Serviço);
     3.2 Entrega de cópia de Cartão de Cidadão ou outro documento identificativo devidamente autorizado do instruendo;
     3.3 Cópia de Boletim de vacinas devidamente atualizado, ou documento equivalente.
4. Seriação e Seleção de Candidatura:
    4.1 Serão admitidos os 25 elementos por ordem de entrada de candidatura, que cumpram as condições constantes no Aviso e no Regulamento da Escola (ambos afixados em local público e visível nas Instalações deste Corpo de Bombeiros);
    4.2 Têm preferência os elementos descendentes de linha reta de primeiro grau, de elementos pertencentes à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.

Os Bombeiros de Câmara de Lobos são o terceiro corpo de bombeiros da Região Autónoma da Madeira a criar uma Escola deste tipo, tendo sido antecedidos pelos Bombeiros da Calheta e pelos Bombeiros de Santana.

Esta iniciativa tem como objetivos “a promoção e a sensibilização do voluntariado nos Bombeiros, enquanto ação de interesse social e comunitária executada de forma desinteressada. Bem como a formação cívica dos jovens, vocacionada para o desenvolvimento de uma consciência cívica enquanto elemento fundamental no processo de formação de cidadãos responsáveis, críticos, ativos e intervenientes”.

O Portal Bombeiros.pt deseja as maiores felicidades a todos os pequenos bombeiros que integrarem estas Escolas de bombeiros na Ilha da Madeira, esperando em breve estar junto deles para perceber o que mudou neles com a entrada nesta nobre missão de bombeiros.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).