Bombeiros de Barcelinhos celebram a época natalícia

0

bombeiros barcelinhosOs Bombeiros Voluntários de Barcelinhos celebram o Natal de forma completa.

O tradicional Presépio levado a cabo pelos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos volta este ano a dar vida e cor à entrada do quartel. Todos os anos por esta altura, as figuras centrais da história do nascimento de Jesus Cristo, a aldeia, e todo a envolvência deste momento, estão retratados da forma mais real possível. Algo que conta com o contributo e a dedicação do Sub-Chefe Fernando Silva Pereira. O presépio já pode ser visto nesta altura natalícia, mesmo em frente ao quartel, onde dezenas de figuras do Natal estão dispostas para serem apreciadas até ao final da quadra.

Para além do presépio,  os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos realizam no próximo dia 20 de Dezembro, Sábado, pelas 20 horas, a sua habitual Ceia de Natal. Trata-se de um momento único no ano que reúne a família dos Bombeiros entre corpo activo, direcção e sócios. O jantar vai realizar-se no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e deve ser um momento de grande festa e confraternização para celebrar mais um ano de trabalho.

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).