Bombeiros de Alcobaça recordam João Pombo em quartel renovado

0

Os Bombeiros de Alcobaça inauguraram, esta quarta-feira, as obras de remodelação do quartel no dia em que João Pombo, bombeiro falecido em 2010 no combate ao incêndio em São Pedro do Sul, faria 51 anos.

Foi criado um memorial de homenagem a João Pombo com fotografias do bombeiro numa das paredes do renovado espaço, num dos momentos altos da inauguração das obras.

Foram criadas uma sala de sujo, um posto médico e uma sala de apoio à central, tendo sido requalificados os balneários, as camaratas, a entrada, a sala de Direção, que passa a funcionar no rés do chão com ligação à também remodelada secretaria, a lavandaria, o refeitório e a sala de lazer.

A intervenção, orçada em cerca de 150 mil euros, permitiu remodelar “90% das instalações”. Mas o presidente da Direção, Pedro Pombo, realça que “não foi preciso qualquer empréstimo”, tendo as obras sido pagas na totalidade com “donativos, receitas de eventos e apoios”.

Até domingo, o quartel vai estar de portas abertas para que os que assim o desejem possam ver ao vivo e a cores o renovado quartel dos Bombeiros de Alcobaça.

(Fonte: Região de Cister)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).