Bombeiros da Ribeira Brava Participam em Simulacro na Escola da Ponta do Sol

0

A Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol já levou à prática os conhecimentos sobre como agir em situação de incêndio nesse estabelecimento de ensino. Foi na passada terça-feira que a comunidade se reuniu para participar no simulacro anual, que contou com a participação dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e da PSP.

“Esta actividade serviu para testar os procedimentos e a estrutura interna de segurança, bem com a coordenação necessária entre todas as forças de socorro intervenientes, no sentido da escola criar automatismos de medidas/reflexos preventivos de auto-protecção e coordenação do plano de emergência, rotinas que contribuirão para o treino adequado e necessário para implementar numa situação análoga de emergência”, refere João Correia, delegado de segurança, através de comunicado.

“O alarme do Simulacro de Incêndio deu-se por volta das 9h09m. Após o sinal de fim de emergência, às 9h41m, foi reposta a normalidade, realizou-se um briefing com a intervenção das várias entidades referidas anteriormente. Dos registos e observações feitas no decorrer do simulacro verificou-se uma melhoria em todos os aspectos, em relação a anos anteriores, tendo a consciência de que temos de melhorar e corrigir alguns procedimentos”, acrescenta.

O balanço desta actividade é positivo, sendo ainda possível colmatar algumas falhas que foram detectadas durante o simulacro.

dnoticias.pt




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.