“Bike Rescue Patrol” é novo serviço dos Bombeiros de Paço de Arcos

0

BikeRescuePatrol2 (2)Os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos passam a dispor a partir do dia de hoje, de uma nova valência ao serviço da população, a denominada “Bike Rescue Patrol” – Equipa de Salvamento e Patrulhamento em Bicicleta.

Reforçar a imagem de um Corpo de Bombeiros que está sempre por perto, e manter a condição física dos seus elementos enquanto se exerce a necessária prevenção e patrulhamento, são os dois grandes objectivos do novo serviço prestado pelos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos.

Este projecto assenta na mobilidade de duas bicicletas todo-o-terreno, que transportam diverso material para assistência a pessoas em dificuldades, e que estarão em contacto permanente com a Central de Operações de Socorro dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos.

A “Bike Rescue Patrol” foi pensada especialmente, para permitir uma primeira intervenção enquanto se aguarda pela chegada da ambulância, sobretudo em áreas onde se aglomerem grande número de pessoas, como é o caso das zonas balneares nesta época do ano.

A equipa é constituída por dois bombeiros de bicicleta que “pedalam” em equipa e com material de primeiros-socorros e suporte básico de vida.

Os elementos da equipa “Bike Rescue Patrol” estão prontos para intervir nos percursos das zonas balneares e nas zonas de lazer da área de intervenção dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos.

A apresentação desta nova equipa foi efectuada hoje, durante a prevenção ao evento “Mexa-se na Marginal”, organizado pelo Município de Oeiras, e vai passar a efectuar a prevenção e o patrulhamento aos fins-de-semana e feriados, no passeio marítimo de Oeiras, e nas zonas de lazer da área de intervenção dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos.

Este projecto foi patrocinado pela União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, e pelo Bar Tô na Onda, na Marina de Oeiras, através do fornecimento das respectivas refeições aos seus elementos.

Bombeiros de Paço de Arcos

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.