Benemérito oferece ambulância aos Bombeiros de Ponte Sor no valor de mais de 30 mil euros

0

Um homem, natural de Ponte de Sor, mas a residir em Lisboa, decidiu oferecer uma ambulância de Transporte de Doentes, no valor de mais de trinta mil euros, à corporação da sua terra natal.

Arnaldo Neves, que falava à Rádio Portalegre na cerimónia de entrega da viatura, que aconteceu esta sexta feira, referiu que a oferta da ambulância à corporação de Ponte de Sor, pretende contribuir para que os Bombeiros continuem a fazer o seu trabalho em prol da comunidade.

Os Bombeiros de Ponte de Sor receberam ainda equipamento de proteção individual (florestal e urbano), oferecido pelo município local, no valor de cerca de 27 mil euros.

De acordo com Hugo Hilário, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, é um apoio merecido, a uma corporação que trabalha e que nos últimos meses formou mais de 50 novos bombeiros.

Manuel Lopes, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Ponte de Sor, congratulou-se com as duas ofertas, sublinhando que vão colmatar uma lacuna existente na corporação.

O equipamento de proteção individual é constituído por capacetes, botas, lanternas, calças, cogulas, óculos e luvas.

Rádio Portalegre

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.