Assembleia Municipal de Vila Verde “louvou” Sapadores, Bombeiros e GNR

0

Foto: BV Vila Verde

As duas equipas de Sapadores Florestais da AF Cávado ao serviço do Município de Vila Verde, os Bombeiros de Vila Verde e a quarta companhia dos GIPS da GNR,  foram recentemente agraciadas com um voto de louvor aprovado por unanimidade pela Assembleia Municipal de Vila Verde e proposto por parte da bancada autárquica do PSD.

A proposta por parte do executivo liderado por António Vilela foi apresentada na última reunião de Assembleia Municipal, no passado dia 21 de dezembro, e foi aprovada pela maioria dos partidos.

O voto de louvor indica que as duas equipas de sapadores têm “contribuído de forma extremamente zelosa em prol do concelho”, e aponta a “sensibilização da população”, a “gestão de combustível e remoção de biomassa vegetal” e o “combate aos incêndios” como motivos meritórios para a atribuição do louvor. “Pelo empenho, disponibilidade e altruísmo com que sempre assumem a primeira linha no combate aos incêndios florestais”, pode ler-se ainda no louvor.

Também os Bombeiros de Vila Verde foram agraciados com um voto de louvor municipal, pelos serviços prestados e pela abnegação em prol do próximo.

A GNR, através da quarta companhia dos GIPS, foi também incluída na proposta de louvor, pela ajuda e colaboração com as outras duas entidades.

Vilaverde.net




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.