Aprovado novo quartel dos bombeiros do Sabugal

0

Foi aprovado o financiamento da construção de um novo quartel para os Bombeiros Voluntários do Sabugal. O projecto prevê um investimento de quase um milhão de euros.

A candidatura, aprovada no dia 23 de Dezembro, foi apresentada ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), criado para a operacionalização da Estratégia Portugal 2020.

O custo com a construção do quartel está estimado em 991 mil euros, dos quais 748 mil euros serão financiados pelo programa através dos fundos de coesão.

Para a provação do projecto apresentado pela Associação Humanitária dos Bombeiros do Sabugal valeram factores como a localização do Sabugal em zona de alta perigosidade de incêndios e o facto de não ter sido ainda comtemplado com comparticipações em projectos de construção anteriores.

O pedido de licenciamento da obra está pendente na Câmara Municipal do Sabugal.

O novo quartel de bombeiros dará à corporação operacionalidade para responder melhor às necessidades de socorro, facto que não é garantido pelo actual quartel, que não é operacionalmente funcional.

O edifício que alberga os bombeiros tem falta de espaço para o devido aparcamento das viaturas e do material, não dá conforto ao pessoal e tem uma estrutura que dificulta a mobilidade e a funcionalidade face a situações de urgência.

CapeiaArraiana.pt




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.