Aguiar da Beira: Bombeiros homenageados no feriado municipal

0

(Foto: CARUSPINUS)

Os bombeiros de Aguiar da Beira vão ser homenageados pela Câmara Municipal este sábado (10 de fevereiro) no dia do concelho.

É a primeira vez que o município vai prestar tributo aos soldados da paz locais. A autarquia vai homenagear os operacionais com mais de 20 anos de serviço e ainda aos atuais e antigos comandantes. São cerca de 20 os bombeiros que serão alvo de reconhecimento público.

O comandante dos voluntários de Aguiar da Beira, António Ferreira, vê “com bons olhos” este tributo que vai ser prestado pela Câmara Municipal. “Nunca é demais e é sempre bom vermos reconhecido o trabalho que fizemos em prol da sociedade. Claro que num ano que foi tão atípico como foi este passado é uma mais-valia reconhecer o mérito a homens que deram muito e que têm muito ainda para dar por esta causa dos bombeiros voluntários”, afirma.

O comandante espera ainda que esta homenagem seja “mais um estímulo” para os operacionais que se encontram no ativo e que ajude também a atrair mais voluntários, isto quando o corpo ativo sofreu uma redução.

Para além dos bombeiros, o município de Aguiar da Beira vai também prestar reconhecimento no dia em que celebra a restauração do concelho aos melhores alunos, com a entrega de prémios de mérito escolar e de acesso ao ensino superior. A homenagem vai ser feita numa sessão solene que está agendada para as 10h00 para o salão nobre. Antes, pelas 09h30, serão hasteadas as bandeiras e depois (09h45) será inaugurada a exposição “Peças em miniaturas alusivas aos bombeiros” do colecionador Luís Magalhães, que estará patente no átrio da Câmara Municipal.

Para a parte da tarde (14h00) está reservada a sessão da Assembleia Municipal. As celebrações do feriado municipal terminam às 21h00 com um concerto no Centro Cultural com a fadista Beatriz. A entrada é livre.

(Fonte: Jornal do Centro)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).