Morreu o segundo comandante dos Bombeiros de Braga

0

(Foto: Facebook dos BV Braga)

Segundo notícia publicada no jornal Diário do Minho, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga (BVB), Alberto Lusquinhos, faleceu hoje vítima de doença prolongada.

Segundo informações recolhidas pelo mesmo jornal junto da benemérita Associação Humanitária dos BVB, Alberto Lusquinhos ingressou no bombeiro em 1970.

«Entrou, ainda muito jovem, nos Bombeiros da Sé, dado que os BVB eram assim chamados, porque o quartel era junto à Sé de Braga. Foi Bombeiro toda a vida, percorreu todos os postos da sua carreira até ao cargo de 2º Comandante», informou fonte da corporação, referindo ainda que «há pouco tempo, já doente, pediu a sua passagem ao Quadro de Honra deste Corpo de Bombeiros».

A direção, comando e corpo ativo dos BVB informaram que domingo o 2º comandante Lusquinhos estará em Câmara Ardente no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga e que, na segunda feira, pelas 13h00, seguirá para a Igreja do Pópulo, onde às 15h00 será celebrada missa de corpo presente.

Finda a qual irá a sepultar em jazigo de família no Cemitério de Monte de Arcos.

À família e aos Bombeiros Voluntários de Braga, o Portal Bombeiros.pt endereça os sentimentos de todos os que diariamente seguem o nosso órgão de comunicação social.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).