Xavier Viegas galardoado na Catalunha

0

(Foto: CEIF)

O Professor Domingos Xavier Viegas, especialista português no domínio dos incêndios florestais, foi ontem (dia 31 de Janeiro) galardoado na Catalunha com o prémio “IAWF Wildland Fire Safety Award” de 2016.

Segundo uma nota publicada pelo Centro de Estudos de Incêndios Florestais, que cita fonte da organização deste encontro internacional dedicado ao estudo de incêndios florestais, este prémio é dado “a alguém na comunidade de incêndios florestais que tenha dado uma contribuição significativa para a segurança pessoal dos bombeiros”.

Este é, portanto, o merecido reconhecimento internacional pelos seus pares pelos mais de 30 anos de investigação científica na área dos incêndios florestais.

O Portal Bombeiros.pt congratula o Professor Domingos Xavier Viegas e todos aqueles que com ele têm trabalhado na defesa dos bombeiros portugueses por este prémio que nos honra a todos.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).