Vulcão Sinabung obriga a retirada de mais de 25 mil pessoas

0

vulcão sinabungMais de 25.000 pessoas deixaram as suas casas na sequência de uma série de erupções de um vulcão na Indonésia, noticia a AFP.

O Monte Sinabung, na ilha de Sumatra, expeliu pedras e cinzas a uma altura superior a 5.000 metros “várias vezes” no sábado, disse à AFP Tri Budiarto, diretor de resposta de emergência da Agência Nacional de Mitigação de Desastres.

“Até agora, 25,516 foram retiradas. Não há ninguém a menos de cinco quilómetros da cratera. E estamos a apelar aos que vivem num raio de sete quilómetros a sudeste da cratera para saírem também”, acrescentou.

O Monte Sinabung é um dos 129 vulcões ativos na Indonésia. Esteve inativo durante 400 anos, até que em 2010 voltou à atividade e novamente em setembro do ano passado.

(Fonte: RTP)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão as notícias sobre os Bombeiros Portugueses no teu Portal.

Envia-nos as notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).