Voluntários sensibilizam jovens com iniciativa “Bombeiro por um fim de semana”

0

JMF_6102.JPGOs Bombeiros Voluntários de Mourão realizam nos dias 28, 29 e 30 uma ação com o nome “ Bombeiro por um fim-de-semana”. Estão inscritos 40 jovens do Concelho de Mourão dos 10 anos aos 17 anos.

Esta ação tem a finalidade de sensibilizar os jovens para o voluntariado e ao mesmo tempo aprenderem noções de cidadania para a prevenção de catástrofes e estarem também um fim-de-semana longe os pais, ao mesmo tempo vão praticar o que os bombeiros fazem quando chamados para situações emergência.

Durante o fim-de-semana vão ser abordados temas como “O voluntariado”, “ Ordem unida”, “Direitos e Deveres dos Bombeiros”, bem como sessões práticas, tais como “Aula de mergulho”, “Combate a incêndios Florestais”, “Combate a incêndios Urbanos e Industriais”, “Comunicação via radio”, “ Orientação com carta militar” e técnicas praticadas em emergência pré-hospitalar.

Os Bombeiros Voluntários de Mourão consideram  que “visto  que houve um aumento de jovens que atearam fogos nas matas portuguesas faz todo o sentido este tipo de iniciativas.”

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.