Voluntários de Abrantes receberam equipamentos de proteção

0

abrantes inem

Os Bombeiros Voluntários de Abrantes receberam os seus equipamentos de proteção individual (EPI’S) para combate a incêndios em espaços naturais esta terça-feira, 5 de agosto, numa cerimónia simbólica realizada no quartel da corporação.

Em termos de material, foram entregues aos elementos do corpo ativo 84 pares de calças e 84 dolman’s, 44 botas e 44 pares de luvas, 47 cogulas e 37 capacetes.

Os equipamentos foram adquiridos no âmbito de uma candidatura a fundos europeus apresentada pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), e em que cada município suportou a comparticipação nacional referente ao seu corpo de bombeiros.

Com esta candidatura, os municípios da CIMT traçaram como objetivo equipar com estes EPI’s um total de 50% dos efetivos dos corpos de bombeiros pertencentes aos quadros ativos e aos quadros de comando do Médio Tejo.

A entrega simbólica foi feita pela presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque.

(Fonte: Rede Regional)




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.