Viseu, Vila Real e Coimbra com mais fogos ativos e fora de controlo

1

incendios veiculoOs distritos de Viseu, Vila Real e Coimbra, totalizam oito dos dez incêndios ativos em território continental, são os que mais operacionais mobilizam e de mais difícil combate, disse fonte do Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) de Lisboa.

“Os distritos de Viseu, Vila Real e Coimbra são aqueles que mais nos preocupam. Apesar de mobilizarem mais meios, são os mais difíceis de controlar”, disse Carlos Guerra, salientando que ao fim da noite de quinta-feira não havia casas nem populações ameaçadas.

Do total de dez incêndios ativos pelas 23:45 de quinta-feira, pelo menos oito lavravam nestes três distritos e mobilizavam 1.637 operacionais, quase metade num único incêndio, na Serra do Caramulo, no distrito de Viseu.

FONTE: Agência Lusa

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

  • Phillip Manata

    Não sou bombeiro, mas conheço pessoalmente alguns, a todos eles e a todos vós, que nunca percam a força e a vontade de combater a maldade do homem.