Viseu: Incêndio florestal fora de época coloca mais de 100 bombeiros em acção

0

bombeiros1_incendio_d112594d1c8_400x225Cerca de 100 bombeiros combatem esta terça-feira um incêndio que lavra no concelho de São Pedro do Sul, distrito de Viseu. Trata-se de um fogo em zona de floresta. As chamas deflagraram por volta das 12h00 e foram ganhando dimensão ao longo da tarde.
De acordo com informações prestadas à Renascença pela Protecção Civil, o fogo tem nesta altura cinco frentes activas. Os acessos dificeis e o vento forte que se faz sentir estão a dificultar os trabalhos dos operacionais.

O comando de operações de Viseu garante, no entanto, que não há habitações em risco, mas explica que a intensidade das chamas justificou o reforço de meios e  inclusive aéreos.

A esta hora, o incêndio mantém-se activo com uma frente. No terreno encontram-se 102 homens apoiados por 33 veículos.ACT.

No dia 1 de Novembro começou a fase Echo do plano de combate a incêndios florestais da Autoridade Nacional para a Protecção Civil. Esta fase prolonga-se até ao dia 31 de Dezembro e caracteriza-se por uma forte redução do dispositivo pronto a intervir.

Fonte: Radio Renascença




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.