Viseu: Dia da Defesa Nacional tem a participação da ANPC

0
Foto: CDOS Viseu

Foto: CDOS Viseu

O Ministro da Defesa Nacional (MDN), Aguiar Branco, participou, no dia 6 de Junho, nas atividades do Dia da Defesa Nacional (DDN) que decorrem em Viseu desde o passado dia 29 de Abril e que se prolongam até ao dia 8 de Setembro 2014.

Em nota lida pelo Portal Bombeiros.pt, diz-se que o DDN adoptou este ano um novo modelo, incluindo a participação da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), através de uma apresentação sobre o que é a Proteção Civil e os Agentes que a constituem, e de uma visita guiada a uma exposição de viaturas e material que normalmente equipam os Corpos de Bombeiros. Também foi incluída nas actividades deste ano a Guarda Nacional Republicana (GNR).

O DDN é um dia dedicado aos jovens (homens e mulheres) que completam 18 anos de idade e que se constitui como um dever militar e de cidadania que pretende realçar os valores de Portugal, procurando sensibilizar os cidadão para a necessidade e importância da Defesa Nacional no seu carácter multidimensional – tanto militar (Forças Armadas) como não militar, onde se inclui a Proteção Civil.

O Dia da Defesa Nacional em Viseu prevê, em 2014, a participação de cerca de 5.350 jovens oriundos essencialmente dos distritos de Viseu e Guarda.

(Fonte: Bombeiros.pt/ CDOS Viseu)

 

Portal Bombeiros.pt, sempre a abrir caminhos aos Bombeiros Portugueses!

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e faz parte da inovação e das novidades nos Bombeiros Portugueses!

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).