Vinte concelhos em risco máximo de incêndio

0

incendioDevido ao calor, vinte concelhos dos distritos de Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Guarda e Viseu apresentam risco máximo de incêndio.

Ainda de acordo com o IPMA, em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Sardoal e Mação (Santarém), Vila de Rei, Sertã, Oleiros (Castelo Branco), Pampilhosa da Serra, Góis, Arganil (Coimbra), Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande, Castanheira de Pera (Leiria), Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira, Trancoso (Guarda) e Sernancelhe, Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva (Viseu).

O IPMA colocou também em risco muito elevado e elevado de incêndio vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental (18).

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre reduzido e máximo.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

(fonte:tvi24.iol.pt)




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.