VILA DE REI – Incêndio reativou mas a ANPC diz que está em fase de resolução

0

No site da ANPC – Autoridade Nacional de Proteção Civil, pode constatar-se que o incêndio de Vila de Rei, “importado” do vizinho concelho de Ferreira do Zêzere no passado domingo, está em fase de resolução desde a manhã de hoje. Todavia, a Rádio Condestável esteve há pouco (21:45) à conversa com o vice-presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei que diz que há localidades a viver momentos de aflição, tais como Borda da Ribeira, Marmoral e Casal Novo, em cujas proximidades “as chamas lavram com bastante intensidade”.

Isso mesmo, de resto, tem constatado no terreno a reportagem da Condestável que desde o início deste sinistro tem estado presente.

As citadas localidades têm o fogo à porta embora também lá estejam bombeiros “a salvaguardar pessoas e bens”, disse Paulo César.

O dispositivo presente no terreno é composto 881 operacionais apoiados por 256 viaturas.

Fonte: http://www.radiocondestavel.pt




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.