Vila de Rei | Grupo de apoio à proteção civil pronto para época de incêndios florestais

0

O Grupo de Apoio ao Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila de Rei, criado no ano de 2016, reuniu no passado dia 30 de maio, para atualizar e ultimar as medidas necessárias para apoio à Proteção Civil na época mais propícia a incêndios florestais, que aliás se avizinha.

Segundo nota de imprensa da autarquia, na reunião foram abordados temas como a coordenação entre os diferentes serviços, os equipamentos disponíveis e a manutenção e criação de novos pontos de água.

Este grupo multidisciplinar é composto pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, enquanto autoridade política da Proteção Civil, pelos Presidentes das Juntas de Freguesia, representante da GNR e A.H. Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, pelos responsáveis do Gabinete de Ação Social e Saúde, Técnico Florestal, Proteção Civil e Estaleiros do Município de Vila de Rei e por um membro que servirá de elo de ligação entre o Grupo e as Associações do Concelho.

Ricardo Aires, autarca vilarregense, entende que este Grupo de Apoio ao Serviço de Proteção Civil “é uma mais valia para a população, podendo prestar apoio nas mais diversas áreas e garantindo uma melhor preparação e articulação entre as entidades relacionadas com a Proteção Civil”, pode ler-se na mesma informação.

Fonte: mediotejo.net




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.