Vila Pouca de Aguiar: Câmara e Bombeiros visitam novo quartel

0

Bombeiros FormaturaO presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, reuniu com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, para verificar in loco o decorrer dos trabalhos do novo Quartel dos Bombeiros. O autarca Alberto Machado e o dirigente associativo, José Eduardo Quinteiro, fizeram-se acompanhar na visita de técnicos da autarquia e elementos da direção e do corpo de bombeiros, respetivamente.

A visita técnica ao novo Quartel dos Bombeiros, que decorreu a 15 de Novembro, começou na área exterior do recinto e, de seguida, foram analisados os diferentes compartimentos do edifício em construção. A visita ao edifício, orientada por especialistas da empresa de construção “Artur da Silva Ribeiro, Lda.”, foi recebendo os contributos dos presentes para a melhoria funcional do novo Quartel dos Bombeiros.

No final da visita, Alberto Machado incumbiu os técnicos da autarquia para uma reunião nos próximos dias com a associação humanitária, no sentido de aprofundar os pormenores técnicos relativos às alterações abordadas nesta visita de trabalho. O novo Quartel dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar envolve verbas na ordem de 1,5 milhões de euros destinadas ao edifício (quatro pisos para aquartelar viaturas, instalar camaratas mistas e outros serviços afetos ao quartel) e arranjos exteriores (pavimentação, parada, espaços verdes, entre outros). A edificação tem uma comparticipação comunitária de 85% através do Programa Operacional de Valorização do Território.

Fonte: Diário Atual




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.