Vídeo: Helicóptero com bombeiros cai e explode no centro de cidade coreana

0

Um helicóptero caiu no centro da cidade de Gwangju, no sudoeste da Coreia do Sul. O aparelho transportava bombeiros que estavam a trabalhar num resgate.

As imagens da queda do helicóptero são impressionantes. O aparelho cai a pique e explode no solo, no centro de uma das maiores cidades sul-coreanas.

Segundo a imprensa local, há cinco mortos confirmados, bombeiros que seguiam a bordo do aparelho e que trabalhavam numa missão de resgate de seis corpos, que jazem no fundo do mar, desde abril, num navio afundado.

Nessa missão, a estas cinco vítimas juntam-se mais duas, mas em circunstâncias diferentes: são dois mergulhadores que cumpriam aquela missão.

O navio afundado transportava 304 passageiros (quase todos adolescentes, que participavam numa visita de estudo) e tripulação, que não sobreviveram ao naufrágio.

Veja as imagens impressionantes da queda do helicóptero:

 

(Fonte: ptjornal)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).