Vídeo dos bombeiros a alimentar raposa depois do incêndio na Serra da Estrela

0
Foto de João Pinheiro

Foto de João Pinheiro

João Pinheiro, Bombeiro em Gouveia, já tinha mostrado as fotografias do encontro inesperado entre equipa de bombeiros voluntários de Gouveia e o animal selvagem, tendo mesmo chegado a tocar-lhe.

Agora, outro elemento da Corporação de Bombeiros de Gouveia que também teve um encontro inesperado enquanto vigiava a Serra da Estrela, depois do incêndio que durou até quinta-feira, dá-nos a conhecer o vídeo.

Estes bombeiros foram descobertos por uma raposa assustada e com fome, por entre a florestação ardida.

Segundo João Pinheiro, o animal “apareceu subitamente durante a vigia da tarde” e, ao contrário do que seria de esperar numa raposa, dirigiu-se para a equipa, como se sentisse que a podiam ajudar. E estava certa. Os bombeiros alimentaram-na e o animal aceitou ainda festas, antes de voltar a desaparecer no mato.

Um momento de alegria para todos os bombeiros envolvidos e de descontração depois de uma semana cheia de dificuldades.

Vejam o vídeo da raposa, da bombeira Helena Mendes e da equipa de voluntários de Gouveia:

 

No fim de tanto cansaço e com tantas horas de fogo matar a fome ao nosso raposinho é muito gratificante.

Posted by Helena Mendes on Sábado, 15 de agosto de 2015

Lindo a comer da minha boca

Posted by Helena Mendes on Domingo, 16 de agosto de 2015




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).