Vidago: Comandante pediu a demissão

0

Comandante-VidagoO comandante Hélder Guerreiro deixou de ser o responsável operacional pelos bombeiros voluntários de Vidago, tendo sido substituído interinamente pelo 2º comandante Manuel Augusto Rodrigues César.

A decisão foi tomada numa reunião realizada na sexta-feira, dia 25 de Outubro, em que estiveram presentes todos os elementos do quadro de comando e a direção da Associação.

Segundo Francisco Oliveira, Presidente da Direção, o comandante colocou o seu lugar à disposição porque o facto de residir em Chaves e por questões de ordem pessoal não lhe permitir em exercer de forma ativa o cargo de comandante dos bombeiros.

A direção dos Bombeiros de Vidago agradece toda a disponibilidade demonstrada pelo então comandante, mas compreende que dirigir hoje um corpo de bombeiros requer muita mais disponibilidade.

Sobre as razões que o levaram a colocar o lugar à disposição, Hélder Guerreiro afirma apenas que se devem a motivos da sua “vida pessoal e familiar”, e acrescenta que “não se encontravam reunidas as condições para continuar a exercer o cargo de comandante dos bombeiros voluntários de Vidago”.

 

(Fonte: Diário @tual)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).