Viana: Proteção civil destrói dois ninhos de vespa asiática, um deles junto a infantário

0

Vespa  AsiáticaA proteção civil municipal de Viana do Castelo destruiu dois ninhos de vespa velutina, um deles junto a um infantário em Castelo de Neiva por receio de eventuais ataques, disse hoje à Lusa o presidente da Câmara.

«Os serviços municipais de proteção civil e os bombeiros municipais destruíram o ninho junto ao infantário porque o delegado de saúde de Viana chegou a ponderar o encerramento o infantário por estar em causa a saúde pública. O segundo ninho estava situado numa zona densamente habitada, na freguesia urbana da Meadela», explicou à Lusa José Maria Costa.

O autarca adiantou também que o ninho situado junto do infantário «Fieiros do Mar», em Castelo de Neiva, na margem esquerda do rio Lima, foi destruído na quinta-feira de manhã. Na noite do mesmo dia os meios municipais destruíram o segundo ninho nas proximidades da Casa do Povo da Meadela.

Diário Digital com Lusa




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.