Verão espreita com temperaturas a chegarem aos 29 graus

0

Imagem Ilustrativa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, para esta quarta-feira, em Portugal continental, uma pequena subida da temperatura máxima, acompanhada de vento por vezes forte no litoral e nas terras altas.

Apesar da neblina matinal que se espera, o IPMA prevê céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã, podendo persistir no litoral Centro ao longo do dia, indica nota divulgada no site do Instituto.

O vento será fraco a moderado (até 25 quilómetros por hora) do quadrante norte, soprando moderado a forte (até 40 quilómetros por hora) na faixa costeira.

As temperaturas máximas, que começam a subir esta quarta-feira, variam entre os 21 graus Celsius (Guarda, Porto e Leira) e os 29 graus (Faro). As mínimas situam-se entre os 10 graus (Bragança, Guarda e Viseu) e os 15 (Faro). Para consultar a temperatura prevista para a sua localidade, aceda aqui.

Quanto ao estado do mar, são esperadas ondas de noroeste com um a dois metros na costa Ocidental e ondas inferiores a um metro na costa Sul, com a temperatura da água a rondar os 15 e os 16 graus.

JN

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.