Vento e forte ondulação no fim-de-semana

0

mautempo-capitania

Com o mau tempo, neste fim-de-semana, poderão formar-se ondas de 13 metros, existindo, por isso, a possibilidade de ocorrerem acidentes ao longo da costa, avisa a Protecção Civil.

Os primeiros dois dias de Fevereiro terão uma forte agitação marítima, sendo o período crítico calculado das 21h do dia 1 às 6h do dia 2 a norte do cabo Raso e das 6h às 18h de dia 2 a sul do cabo Raso.

Também se espera vento forte, com intensidade aproximada de 60km/h, e poderá atingir rajadas de 90km/h, em especial no litoral e terras altas das regiões Norte e Centro. Contudo, estima-se que diminuirá de intensidade no final do dia 1.

O aviso à população da Protecção Civil alerta também para a possibilidade de ocorrerem acidentes na orla costeira e para a queda de ramos, ou árvores, e de estruturas suspensas, como prováveis consequências da ondulação e vento forte.

(Fonte: Público)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

Envia-nos as novidades, notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

mau tempo



Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).