Vem aí mais frio – Temperatura vai descer até segunda-feira

0

frioA Proteção Civil alerta a população para a descida progressiva da temperatura durante o fim de semana até segunda-feira. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as temperaturas mínimas poderão chegar aos 2 graus no Litoral Norte do país nos períodos noturnos a partir de domingo.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera aponta para que a temperatura mínima atinja os 2 graus no Porto e em Viseu, 1 grau em Vila Real e Castelo e -1 grau em Bragança. O tempo frio e seco com “acentuado arrefecimento noturno” terá maior impacto na faixa litoral do país.

Devido a este arrefecimento, a Proteção Civil aconselha a população a tomar precauções na condução, devido à formação de geada, e também na utilização de lareiras, braseiros e aquecedores. Estes dispositivos poderão dar origem a intoxicações ou incêndios. Uma das recomendações é a de que se evite o uso de dispositivos de aquecimento durante o sono.

Como é habitual nestas situações, a Proteção Civil aconselha um especial cuidado com os “grupos populacionais mais vulneráveis”, como crianças, idosos e pessoas portadoras de patologias crónicas e população sem-abrigo.

Fonte: JN




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.