Veículos de bombeiros abalroados quando prestavam socorro

0

Duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire foram abalroadas na A24, na zona de Calde, quando, esta sexta-feira, prestavam socorro ao condutor de uma viatura ligeira que sofreu ferimentos graves, na sequência de um despiste. Duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros.

As operações de socorro ao acidente, que havia ocorrido cerca das 7.10 horas ao quilómetro 144, no sentido Castro Daire – Viseu, ainda decorriam, quando outra viatura ligeira se despistou no mesmo local.

“A viatura abalroou pela traseira o carro de comando da corporação e este colidou depois com o nosso carro de desencarceramento”, explicou Fernando Albuquerque, adjunto do comando dos Voluntários de Castro Daire.

Deste ultimo acidente resultaram dois feridos ligeiros, ocupantes do carro que se despistou.

O veículo de comando “sofreu danos avultados nas traseiras e na parte da frente, tendo sido rebocado para uma oficina”, enquanto que a viatura de desencarceramento, a única da corporação, “ficou operacional, mas de forma condicionada”, já que sofreu danos apenas na traseira, explicou Fernando Albuquerque.

Desconhecem-se as causas dos dois acidentes que estão a ser investigadas pela GNR, mas ambos aconteceram “numa zona onde estão a decorrer obras, existindo estrangulamento na via e, na altura, estava muito nevoeiro”, adiantou o adjunto do comando.

FONTE: JN

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.