Veículo tombou no combate às chamas e três bombeiros ficaram feridos

0

Foto FB BV Macedo Cavaleiros

Três bombeiros da corporação de Macedo de Cavaleiros ficaram feridos, na quarta-feira à noite, num acidente com uma viatura durante o combate a um incêndio rural na zona de Arcas, naquele concelho.

O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários, Pedro Venceslau, indicou que os três operacionais sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o Hospital de Bragança. “Dois tiveram alta ontem e o terceiro ficou internado em observações, mas teve alta esta manhã”, explicou.

Os bombeiros foram acionados cerca das 20 horas para um incêndio rural na localidade de Arcas e durante o decorrer das operações de combate, um dos veículos florestais sofreu um acidente, tombando com a tripulação no seu interior.

Os quatro ocupantes foram assistidos no local pelas equipas e três foram encaminhados para o hospital para avaliação médica.

Pedro Venceslau referiu ainda que a viatura sofreu danos graves.

O combate ao incêndio chegou a mobilizar 79 operacionais apoiados por 24 viaturas.

Fonte: Jornal de Noticias

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt